Quase metade das novidades do segundo semestre serão elétricas e de marcas estreantes no país
Em termos de lançamentos e atualizações, o segundo semestre de 2026 será ainda mais intenso que o primeiro. Entre renovações de modelos consolidados, como o Fiat Argo, e a chegada de marcas inéditas como DFM (Dongfeng) e Baic, a última metade do ano terá mais de 50 lançamentos.

Um dos destaques do período será a oferta de veículos elétricos, que já caíram na normalidade do mercado brasileiro e são uma opção de produto válida e aderente com o consumidor. Isso se prova quando, dos mais de 50 lançamentos, 20 são elétricos (40%). Portanto, quase metade das novidades pelas ruas serão inteiramente elétricas ou modelos com versões 100% elétricas dentro da gama.

Outro destaque é a chegada de várias marcas inéditas no período: Baic; DFM (Dongfeng); IM (MG); Denza; Cadillac e Lotus devem iniciar as operações efetivamente (com início de vendas e/ou entregas de encomendas) no segundo semestre, todas com ao menos um modelo elétrico no line-up.
Confira abaixo os modelos 100% elétricos que serão lançados no segundo semestre de 2026:
- Baic Arcfox t1;
- BMW iX3;
- Denza B3;
- Denza Z;
- Denza D9;
- Cadillac Lyriq;
- Cadillac Optiq;
- Cadillac Vistiq;
- DFM Box;
- DFM Vigo;
- Hyundai Ioniq 9;
- Leapmotor C16 BEV;
- Lotus Emeya;
- Lotus Eletre;
- MG IM6;
- Porsche Cayenne Electric;
- Volvo EX60;
- Volvo ES90;
- Zeekr 007 GT;
- Zeekr 009.

Fonte: CNN






