29 de novembro de 2024 20:54

Brigada florestal que atuou em unidades de conservação recebe homenagem

Cerimônia do Instituto Brasília Ambiental marca o encerramento do contrato temporário dos combatentes

 

 


 

O Parque Ecológico Águas Claras foi palco, na manhã desta sexta-feira (29), da cerimônia de encerramento do contrato da Brigada Florestal de 2024 com o Instituto Brasília Ambiental. Durante o evento, na base da Diretoria de Manejo Integrado do Fogo (Dpcif) do instituto, os profissionais foram homenageados com o recebimento de um certificado de honra ao mérito, em reconhecimento pelos serviços prestados em defesa do meio ambiente.

“O sentimento que temos hoje é de gratidão, pois este ano foi marcado por um grande desafio em relação à proteção do Cerrado”, declarou o presidente do Brasília Ambiental, durante a homenagem aos brigadistas. “Houve mais focos de incêndios comparado aos anos anteriores, porém o tamanho da área queimada foi menor. E isso é um sinal de que é um trabalho muito bem- executado por vocês.”

 

 

Brigada florestal que atuou em unidades de conservação recebe homenagem - Agita Brasília

 

 

A superintendente de Unidades de Conservação do instituto, Marcela Versiani, reforçou: “Para nós é muito importante contar com esses profissionais, pois eles realizam tanto o trabalho de prevenção, que é primordial, na temporada de chuvas, como também toda a parte referente ao combate aos incêndios florestais dentro das nossas unidades de conservação”. 

Este ano, foram contratados seis supervisores, 24 chefes e 120 brigadistas combatentes. As equipes foram distribuídas estrategicamente, com o objetivo de monitorar e combater os incêndios florestais no período crítico de seca no Distrito Federal. 

 

*Com informações Agência Brasília

 

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste