Selo Salão Amigo de Pacientes em Tratamento de Câncer busca facilitar a doação no local onde a pessoa realiza o corte de cabelo
Uma nova lei vai reconhecer os salões de beleza que realizam campanhas para doação de cabelos a pacientes em tratamento de câncer. Proposta pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos), a norma que entrou em validade nesta quinta-feira (18) cria o selo Salão Amigo de Pacientes em Tratamento de Câncer.
A certificação visa sensibilizar as pessoas para as campanhas e divulgar o trabalho executado pelas organizações representativas. Além disso, busca-se facilitar a doação no local onde a pessoa realiza o corte de cabelo. Selo Salão Amigo de Pacientes em Tratamento de Câncer busca facilitar a doação no local onde a pessoa realiza o corte de cabelo.
Os fios são encaminhados às organizações representativas para que produzam perucas voltadas a pacientes que tiveram queda capilar causada por tratamentos oncológicos. Depois, distribuem-se as peças para pessoas previamente cadastradas e para aquelas que se encontram em vulnerabilidade social, vedada qualquer utilização comercial.
Para pleitear o selo é necessário apresentar uma carta de compromisso em favor das pessoas em tratamento de câncer, que inclua a intenção de divulgar campanhas informativas de doação do cabelo. Os interessados devem fazer a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Com a chancela, o salão pode aplicar a certificação em produtos e peças publicitárias. O selo tem validade de dois anos, renováveis por igual período.
*Com informações Agência CLDF