A médica dermatologista Brunna Vallcorba ensina como escolher o produto na hora da compra e a melhor forma de aplicação para cuidar da área dos olhos em sua rotina de skincare
A área dos olhos é uma das mais sensíveis do corpo. Por isso, está mais sujeita a flacidez, linhas de expressão e aos famosos “pés de galinhas” – aquelas ruguinhas que aparecem nos cantos dos olhos com o avançar da idade, temidas por muitas pessoas. Cuidar dessa região do rosto, portanto, é essencial para uma pele saudável e mais firme.
A médica dermatologista Bruna Vallcorba, da clínica Giovana Moares, explica como escolher os produtos certos para a área dos olhos e a maneira correta de aplicação em sua rotina de skincare.
Qual creme escolher?
Segundo a especialista, os principais ativos que devemos priorizar na hora de escolher os cremes para a região dos olhos, são os à base de ácido hialurônico. “Ele promove hidratação da pele e suaviza as linhas finas”, explica.
A Vitamina C e E também desenvolvem papelimportante para auxiliar na luminosidade. “Com o uso de produtos enriquecidos em ácido hialurônico, é possível preencher as linhas de expressão com hidratação e maior firmeza nas olheiras. Além destes, a presença de vitamina B5, cafeína, ácido ferúlico e niacinamida são excelentes por promover muitos benefícios para a pele mais fina das pálpebras”, diz.
“E pensando em antienvelhecimento, não podemos deixar de lado o retinol, para auxiliar a manutenção da elasticidade da pele. A indicação pode variar com a necessidade de cada tipo de pele, e idade do paciente”, afirma Bruna.
Importante: a aplicação deve ser feita duas vezes ao dia. Iniciando com limpeza adequada da região, hidratação e tratamento anti-idade. “Lembrando que a textura sérum deve ser aplicada antes da textura creme para melhor absorção do produto. E claro, finalização com protetor solar, que nunca deve estar de fora na rotina de skincare”, reforça.
/
/
/
/
Como aplicar o creme na área dos olhos?
Segundo a dermatologista, o creme deve ser aplicado em movimentos circulares e suaves. “É o ideal, visto a sensibilidade e delicadeza da pele na região das pálpebras”, diz.
A médica também complementa com um truque. “Uma dica que eu dou para meus pacientes e faço em mim, é aplicar gelo sobre a pele”, conta. Porém, é preciso ter muito cuidado e jamais aplicar a pedra de gelo diretamente na pele.
“Recomendo compressas frias, ou até manter o seu massageador de pedra na geladeira, para mantê-lo resfriado”, aconselha. Segundo a dermatologista, o truque auxilia com as bolsas e edema do local. Outra dica é usar os aplicadores de produtos de olhos em metal, que promovem essa sensação fria e auxiliam no tratamento.