23 de novembro de 2024 00:30

Dívidas de condomínios levam milhares à Justiça. Veja como negociar.

Levantamento do TJDFT pelo sistema do CNJ mostra que a busca pela Justiça por pagamentos já acumula 7.147 processos judiciais em 1 ano no DF.


Cobranças de pagamento da taxa de condomínio em prédios e residenciais de todo o DF foram parar na Justiça. De maneira exponencial, síndicos e proprietários de imóveis na capital têm recorrido ao Tribunal de Justiça de DF e dos Territórios (TJDFT) para tentar acabar com a inadimplência. Somente nos últimos 12 meses, foram 7.147 ações referentes a condomínios protocoladas.

/
prédios em Águas Claras
/

Dados do TJDFT mostram que, no decorrer da pandemia do novo coronavírus, as ocorrências judiciais foram aumentando ao longo dos meses. Em julho de 2020, por exemplo, eram 575 ações referentes a assuntos relacionados a condomínio, despesas condominiais e direitos e deveres do condômino. Em agosto do mesmo ano, aumentou para 664; no mês seguinte, para 673. Assim, seguiu em 2021: em abril, eram 559; maio, 669 e junho, o DF alcançou 778 processos nessa área.

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste