Aos 62 anos, Francisco Pereira Gomes, um apaixonado por motociclismo que frequenta há mais de 20 anos o Capital Moto Week, descreve como inexplicável sua paixão por duas rodas. Conhecido como Chiquinho, fundou o moto car club Asas de Águia, em 2000, em homenagem ao cantor Durval Lelys e a Brasília. Servidor público aposentado, conta como é a preparação para o festival.
/
“Nós trazemos uma casa para cá. Vem caminhão com geladeira, fogão, mesa, cadeira e os mantimentos”, diz.
/
/
/
Segundo Chiquinho, a esposa, os dois filhos, a nora e o neto sempre participam do Capital Moto Week. Cerca de 20 pessoas fazem parte do moto club, que começou com 60 integrantes. “Vamos para o show, dormimos às 4h30 da manhã quando fecha a boate. Ficamos conversando, recebendo os amigos, assando uma carninha na churrasqueira. É só alegria!”, afirma Chiquinho.
Para participar do evento, o pagamento do aluguel do espaço do acampamento começa em setembro do ano anterior. Dois meses antes do Capital Moto Week, é iniciada a organização da logística com a compra de alimentos e produtos de higiene.
O planejamento é feito pela esposa de Chiquinho, Elisângela Almeida, de 46 anos, que é contadora e desempenha a função de diretora de finanças do moto club. Além da área de logística, ela adora cozinhar para o grupo (veja fotos abaixo).
Elisângela explica que a paixão pelo evento surgiu quando conheceu sua outra paixão, Chiquinho, em uma edição anterior do Capital Moto Week.
/
“Eu vim visitar, conheci o Chiquinho e começamos a namorar e até hoje estou aqui. Foi há cinco anos para o show do Capital Inicial. Passei aqui, conheci o Chiquinho e fui embora. Um mês depois, a gente começou a namorar”, afirma.
/
Moto car club Asas de Águia no Capital Moto Week 2023
Mãe do neto do fundador do moto car club Asas de Águia, Jéssica Lacerda Diniz, de 25 anos, fiscal de caixa, conta que participa do evento há 10 anos. Quando estava grávida, ela também frequentou o Capital Moto Week.
Jéssica conta que gosta de motociclismo, mas não tem uma moto, porque tem medo. No entanto, na edição deste ano do evento, ela enfrentou um dos seus maiores receios: a roda gigante. Foi com o filho duas vezes e está pensando em tentar a tirolesa. A mãe conta que o filho, que hoje tem oito anos, gosta de dormir na barraca e acha divertido acampar.
/
“Antes de vir eu não curtia muito rock, mas devido a eu estar namorando com o filho do Chiquinho, que é o presidente, a gente vai convivendo e acaba gostando e frequentando. Meu filho também gosta bastante. Vai ver os amiguinhos dele e brinca”, diz.
/
Rock, motociclismo e casamento
Desde que ganhou a primeira motocicleta aos 18 anos, Kelem Souza Mota Severiano, sempre sonhou em fazer um ensaio de fotos envolvendo a paixão pelo motociclismo. O momento escolhido é a prévia de fotos da noiva, para o seu casamento. “Sempre fui aventureira, gosto de grandes emoções e a sensação de liberdade que a moto proporciona”, diz.
Noiva realiza ensaio de fotos no Capital Moto Week 2023
/
/
A advogada, de 36 anos, escolheu o Capital Moto Week como cenário para as fotos com o vestido de noiva. O casamento, que será no dia 6 de agosto, vai contar — além dessa surpresa para o noivo com um fusca bar e elementos que relembram motos e carros antigos, uma paixão compartilhada com o futuro marido. Para Kelem, a maior influência para o amor pelas duas rodas veio de seu pai.
/
“A minha paixão por motos e carros antigos vem desde da infância, com a influência do meu pai José Mota, do qual tenho muito orgulho e meu pai participava, quando jovem, do globo da morte”, afirma.
/
/
/
/
Conectados ao mundo das duas rodas, o casal Sabryna Nascimento Dal Col, de 33 anos, e Roberto Dal Col, de 37, se casaram no Capital Moto Week. A fotógrafa e o servidor público realizaram a cerimônia no dia 21 de julho.
Os dois se conheceram há sete anos e o pedido de casamento foi baseado na paixão pelo motociclismo: foi durante uma viagem de moto para a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O casal tem três filhos.
Depois de uma cerimônia civil em um cartório da Asa Sul, a noiva foi produzida no espaço Lady Bikers, dentro da ‘Cidade da Moto”. Depois, o casal, dirigindo as motos, atravessou a avenida principal do evento e foi recebido por amigos e familiares. A cerimônia foi realizada no moto club Alpes do Planalto, onde são membros.
/
“Nossa celebração foi realizada na tenda do moto club Asas do Planalto regada com muito rock and roll”, diz Roberto.
/
/
/
/