21 de setembro de 2024 01:45

Férias com ou sem animais de estimação? Saiba como manter os pets em segurança

 

 

 


 

 

 

A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) no ano passado, mostra que quase metade (49,7%) dos domicílios têm animais de estimação. Com tantos “pais de pets” em Brasília, a época de férias pode gerar preocupação.

/

🐶 Como transportar o pet durante a viagem?

🐱 O que é necessário para eles durante a folga?

🐰 E se os animaizinhos não forem na viagem, com quem deixar?

/

São muitas as perguntas que podem surgir, no entanto, o mais importante é evitar surpresas desagradáveis que possam prejudicar a viagem tanto dos “pais” quanto dos “filhos”. De acordo com o veterinário Bruno Alvarenga, quem opta por não levar o bichinho de estimação para a viagem deve se certificar de como o animal será cuidado durante esse período de ausência.

/
“Caso os pets permaneçam na cidade, a opção mais adequada, em geral, é que fiquem em casa, especialmente para animais que não requerem cuidados especiais e podem ficar sem supervisão contínua. Esse ambiente familiar, com o cheiro dos donos e suas marcações, oferece maior conforto”, diz o veterinário.
/
/
/

Dicas para cuidar dos pets nas férias do Verão 2020

/

/

Segundo Alvarenga, todos os animais exigem cuidados diários e monitoramento, mesmo quando estão em casa.

O profissional explica que não é suficiente disponibilizar água e comida com quantidades que inferem ser suficiente para os dias em que estarão ausentes. Além do acúmulo de excretas, não há como garantir que os itens deixados permanecerão viáveis durante todo o período.

Caso o animal não possa ficar na própria casa, existem algumas opções:

/

  • 🏨 Hospedagem em hotéis para pet;
  • 🏥 Estabelecimentos veterinários;
  • 🏡 Casa de conhecidos ou familiares;
  • 🤱 Pet sitters, ou seja, babás de animais de estimação.

/

Bruno Alvarenga também recomenda que o temperamento e as características individuais do animal sejam considerados.

/

“Animais agitados devem ser acomodados em hotéis com atividades, brincadeiras e exercícios diários. Já aqueles com doenças crônicas ou que necessitam de cuidados especiais podem se beneficiar ao ficar em clínicas ou hospitais veterinários”, afirma.

/

Para os pet que vão seguir viagem

/

De acordo com o veterinário, para quem escolhe viajar de avião com o pet, é importante pesquisar as normas de transporte da companhia aérea antes de adquirir as passagens, pois cada empresa possui regulamentos específicos.

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste