Incialmente, os dois grandes eventos aconteceriam no Rio de Janeiro. A mudança do local foi uma decisão do presidente da CNC, José Roberto Tadros, com intuito de movimentar o setor de turismo de Brasília, já que as últimas edições aconteceram na capital fluminense. Em consequência, a programação aquecerá a economia local, em julho, já que a cidade esvazia no mês devido às férias escolares e ao recesso do Congresso.
Com a nova agenda anunciada para já este mês, hotéis, bares, restaurantes, além de serviços de transporte e atividades de lazer e cultura serão os setores mais beneficiados.
2 mil
Quantidade de pessoas que virá de outros estados
R$ 1,4 milhão
Valor a ser injetado na economia do DF para cada dia de evento
Agenda estratégica
A programação ocorre de 10 a 14 de julho, organizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, celebrou o anúncio oficial dos eventos em Brasília, já que participou diretamente das tratativas. “Essa é uma agenda estratégica para a cidade, que está sendo prestigiada pela nossa entidade nacional”, comentou Aparecido.
Fortalecer empresas e trabalhadores
/
“Esses encontros têm como objetivo principal integrar as entidades na busca por soluções, inovações e boas práticas, além do fortalecer a atuação conjunta em benefício das empresas brasileiras e dos trabalhadores do comércio”, destacou Tadros.
/
Programação
A próxima semana já começa com o Conecta 2023, de 10 a 11 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento reunirá representantes de 34 federações do comércio, além de integrantes do Sesc e do Senac de todas as unidades Federativas. Na sequência, de 11 a 14 de julho, no mesmo local, acontecerá o Sicomércio 2023, exclusivo para sindicatos patronais do setor de comércio de bens, serviços e turismo.