21 de setembro de 2024 02:47

Por mais espaço nas plataformas digitais, deputados mudam de lado

Tudo vale, até avalizar mentiras

 


 

 

 

Na busca das big techs por apoio no Congresso para barrar definitivamente a aprovação do projeto de lei contra as fake news, fica implícita a ameaça que dói mais no bolso de deputados e senadores que a do corte de verbas para seus redutos eleitorais.

Menos ou mais verbas depende do governo, que leva em conta o comportamento de deputados e senadores na votação dos projetos que envia ao Congresso. Dos algoritmos das big techs, depende o espaço de exposição de cada um nas plataformas digitais.

Entre a aprovação no dia 19 de abril último de requerimento de urgência para votação do projeto na Câmara, e a retirada do projeto da pauta em 2 de maio, ao menos 33 deputados mudaram de posição. Antes a favor, agora são contra ou perderam a pressa.

O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo. No período de 19 de abril a 2 de maio, o Google e a Meta, que controla o Facebook e o Instagram, lideraram uma operação de pressão e lobby para derrubar o projeto. Venceram.

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste