21 de setembro de 2024 08:37

Medicamentos vencidos: descarte em lixo comum pode trazer riscos à saúde e prejuízos ao meio ambiente; veja como fazer

/

/


/

/

/

Por falta de conhecimento, muita gente joga medicamentos que passaram da data de validade ou que sobraram de algum tratamento no lixo comum. No entanto, esse descarte acaba indo para o aterro sanitário e traz riscos à saúde e prejuízos ao meio ambiente.

/

“Percebemos o baixo grau de conhecimento da população sobre a existência de locais apropriados para o descarte desses resíduos especiais. O descarte inadequado, no lixo comum ou na rede de esgoto, pode contaminar o solo e as águas, superficiais ou subterrâneas”, diz Glauco Amorim, da Secretaria do Meio Ambiente do DF.

/

Uma lei distrital que completa 10 anos em 2023 determina que toda farmácia precisa fazer o descarte de medicamento, seja aquele vencido ou que não foi retirado pelo cliente. De acordo com a lei nº 5092/2013, a população pode deixar os medicamentos nas farmácias, que são obrigadas a recebê-los e encaminhá-los para o descarte adequado.

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste