23 de novembro de 2024 00:17

Receita multa 23 mil contribuintes do DF por atrasar envio do Imposto de Renda de 2022

Prazo para entregar a declaração deste ano acaba na próxima quarta-feira (31); saiba quais são os principais erros cometidos

 

 


 

 

 

A Receita Federal multou 23.730 contribuintes do Distrito Federal que não entregaram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2022 (ano-base 2021) dentro do prazo. Desse total, foram realizados cerca de 9.000 pagamentos, que somaram mais de R$ 2 milhões. O prazo para enviar a declaração de 2023 (ano-base 2022) acaba nesta quarta-feira (31).

A única forma de resolver essa situação é apresentar a declaração que ficou faltando. Como a entrega será feita fora do prazo normal, o contribuinte vai receber uma multa que será de, no mínimo, R$ 165,74 e de, no máximo, até 20% do imposto de renda devido.

Além da multa, as pessoas que não apresentarem a declaração podem ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) classificado como irregular. Nessa situação o contribuinte pode ter problemas para, por exemplo, conseguir financiamento, emitir passaporte, inscrever-se em concursos públicos e participar de programas sociais.

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste