22 de novembro de 2024 19:59

Naked dress: o vestido de noiva transparente é a pedida das noivas modernas

/

/

/


/
/

/

Quando Tish Weinstock se casou com Tom Guinness no outono de 2022, ela usou três vestidos com graus ligeiramente diferentes de transparência. O primeiro, um modelo de John Galliano para Dior com o forro do espartilho removido, quase um cosplay de Julieta de Baz Luhrmann para sua noite de boas-vindas com tema de Halloween. O segundo, um vestido de noiva “Miss Havisham encontra a Noiva Cadáver”, em que sua pele aparecia através da renda vintage encontrada na Normandia. Já o terceiro e último look, era um vestido transparente de John Galliano, da coleção de inverno de 2009, Iced Maidens. “Embora fosse totalmente transparente, não me senti realmente nua”, ela diz. “Eu me senti como uma linda sereia gótica.”

Um ano antes, em novembro de 2021, Ivy Getty usou um vestido de noiva translúcido Maison Margiela para a recepção de seu casamento em São Francisco. Getty, que é fascinada por fadas e por The Secret Garden, de Frances Hodgson Burnett, pediu a Galliano que usasse a estética extravagante, bem como sua própria coleção de alta-costura de 1996, como ponto de partida. “Sempre tive essa ideia iridescente pura”, ela disse à Vogue . Os dois trabalharam incansavelmente para desenvolver um ursinho que combinasse com seu tom de pele exato, o que dava a ilusão de que Getty estava nua por baixo. “Adoro rendas, mas acho que isso é muito esperado de uma noiva – eu queria seguir um caminho menos usual”, diz Getty.

Um mês depois, Camille Charrière usou um vestido de renda do estilista britânico-americano Harris Reed para seu casamento no Maxim’s em Paris com direito a lingerie visível por baixo. “Uma grande questão foi qual roupa íntima usar – isso foi uma verdadeira dor de cabeça”, disse Charrière à Vogue. “No final, acabei optando por uma calcinha de renda da La Perla, porque é exatamente isso que a pessoa quer vestir para entrar na vida de casada.”

Claro, a tendência dos vestidos nus já faz sucesso entre celebridades há algum tempo. Quem esqueceria o vestido Adam Selman feito com 230.000 cristais Swarovski usado por Rihanna para o CFDA Awards de 2014? (A superestrela disse à Vogue em 2016 que seu único arrependimento na vida foi usar uma calcinha nude como parte do look, ao invés de uma tanga deslumbrante.) Mais recentemente, Zoë Kravitz usou um vestido Saint Laurent de malha prateada justo para o Met Gala de 2021, e Ciara vestiu um look ‘pelado’ com fio dental preto para a festa do Oscar da Vanity Fair de 2023. Mas, até mesmo em casamentos, ocasiãos em que os looks geralmente são mais conservadores e fiéis à tradição, estão se rendendo a tendência.

/

/

Tish Weinstock abraçou a natureza translúcida de seu vestido John Galliano de 2009 de sua coleção Iced Maidens. — Foto: Cris Lenz

/

/

Parte disso é um efeito cascata, de acordo com a estilista bridal Cynthia Cook Smith. À medida que os vestidos nus e transparentes dominaram os desfiles de prêt-à-porter e alta-costura, eles despertaram o interesse de muita gente, incluindo quem se prepara para subir no altar. “É um indicador de noivas que são mais vanguardistas, têm mais bravatas e estão dispostas a ir mais longe com um olhar de moda”, diz ela.

/

/

Um design da coleção de noivas de Nensi Dojaka com MyTheresa. — Foto: Divulgação MyTheresa

/

/

À medida que os casamentos se tornam menos convencionais em geral – Zola relata que as tradições antiquadas , como lançamento de buquês, estão sendo renunciadas por muitos casais, mais noivas estão dispostas a arriscar na moda. Especialmente já que os casamentos são cada vez mais eventos de vários dias: uma noiva pode usar algo mais ousado em sua recepção depois de usar um visual conservador durante a cerimônia na igreja, sabendo que as fotos de seu casamento não dependem de um único visual. (Weinstock, Getty e Charrière, por exemplo, optaram por seus looks mais ousados ​​durante as partes noturnas de suas celebrações.) “A transparência é de tirar o fôlego e atemporal, e permite que a noiva não fique presa no sentido do que pensamos ser tradicional”, diz Cook Smith. Weinstock ecoa um sentimento de estilo semelhante: “Eu nunca me senti realmente confortável em espartilhos, minivestidos ou body con. Então, para mim, a transparência do tecido e a fluidez de um corte enviesado dão uma sensação de feminilidade.”

Afinal, os casamentos devem ser o dia mais alegre e único da vida de uma pessoa. Então, por que não usar o que você sente, em vez do que você acha que deveria? Pode ser hora de atualizar aquele ditado clássico de casamento: algo velho, algo novo, algo emprestado – e algo que mal existe.

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste