A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na tarde desta terça-feira (20/12), uma operação para coibir a venda de cigarros eletrônicos em tabacarias do Sudoeste. A ação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e Fraudes (Corf) e conta com o apoio do Procon-DF.
A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil. Em julho deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a proibição de importação, propaganda e venda de cigarros eletrônicos no país. Apesar da restrição ter começado em 2009, a venda desse tipo de produto ocorre de maneira fácil e de forma ilegal.
Após uma denúncia anônima, policiais da Corf passaram a investigar a comercialização desse dispositivo em duas tabacarias do Sudoeste, localizadas nas quadras 302 e 101. Na loja, as equipes apreenderam cerca de 2 mil cigarros eletrônicos e aproximadamente 1 mil essências para os cigarros. Os responsáveis podem responder pelo crime de relação de consumo.