Cerimônia está marcada para às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Protocolo prevê policiamento ostensivo e tropas especializadas da Polícia Militar
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a solenidade contará com policiamento reforçado das forças de segurança da capital. No entanto, até este sábado (17), não havia previsão de interdição de vias na área central de Brasília.
O protocolo prevê policiamento ostensivo e tropas especializadas da Polícia Militar, além do reforço do efetivo policial no perímetro do centro de convenções. O Corpo de Bombeiros terá viaturas de emergência médica, salvamento e combate a incêndio.
/
Trânsito
/
De acordo com a SSP-DF, a circulação de carros de som nas proximidades do evento não será permitida. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) serão responsáveis pela fiscalização do trânsito na região.
O estacionamento principal será o do Estádio Nacional Mané Garrincha, acessível a partir da via N1. Os convidados também usarão os estacionamentos do Clube do Choro, do Planetário de Brasília e do centro de convenções.
/
Manifestações
/
A pasta afirma que não há previsão de atos públicos durante a solenidade. A movimentação de manifestantes será acompanhada pelas forças de segurança do Distrito Federal.
/
Diplomação
/
A entrega do diploma oficializa o resultado das urnas. É o último passo do processo eleitoral e também uma condição formal para a posse, marcada para 1º de janeiro. A partir da diplomação, Ibaneis Rocha está apto para o segundo mandato.
/
/
/
/