20 de setembro de 2024 09:29

Rock in Rio: quem criou e como funciona a pulseira colorida do Coldplay?

 

A música “Fix You”, um dos grandes sucessos do Coldplay, foi a inspiração para Jason Regler desenvolver a pulseira de LED que roubou a cena no Rock in Rio ontem. Fã da banda britânica, Jason teve a ideia de criar a xyloband, como é conhecido o acessório, em 2005, quando o Coldplay participou do Glastonbury Festival.

 

Lembro de estar passando por uns dias ruins e os vi cantando ‘Fix You’. Havia uma sensação de aproximação, assim como na frase ‘as luzes te guiarão para casa’. Foi aí que surgiu a ideia. Diz Jason Regler.

 

Criada especialmente para o Coldplay, a xyloband faz parte dos shows da banda há mais de 10 anos, desde a turnê Mylo Xyloto, e sempre vira assunto entre os fãs.

Mas, afinal, como funciona a xyloband?

Basicamente, é uma pulseira acionada por radiofrequência com um receptor que recebe dados. Esses dados “ditam” quando e como piscar. O acessório é controlado via infravermelho por transmissores à prova d’água espalhados pelo local do show e pode funcionar a mais de 300 metros de distância.

Durante os shows da banda, a pulseira acende, pisca e muda de cor. Tudo programado e acionado no ritmo das músicas. Por isso, só funciona durante o espetáculo. No entanto, Jason Regler já contou em uma entrevista divulgada no site do Coldplay que uma senhora foi a um show da banda, levou a xyloband para casa que era próxima ao evento e viu sua pulseira funcionar de novo.

 

 

Pulseiras de LED distribuídas pelo Coldplay no Rock in Rio foram criadas  por fã da banda | Cultura | O Globo

 

 

É para devolver a pulseira ou não?

A xyloband passou por reformulações e está cada vez mais sustentável. Feita de plástico compostável à base de plantas, a pulseira faz parte das ações ecológicas do Coldplay. Por isso, Chris Martin recomenda que seja feita a devolução logo após o show. No Rock in Rio, o pedido para devolver o item foi reforçado na saída do evento e na própria pulseira.

 

 

 

 

 

 

 




 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste