O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, disse que a seleção da empresa que será responsável pelas obras deve ser concluída em 15 dias
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizou a segunda etapa do edital de licitação para reforma do Teatro Nacional, com a abertura das propostas técnicas e habilitação de três empresas.
Nesta quinta-feira (8/9), a Novacap habilitou a Engemil Engenharia, Concrepoxi Engenharia e Porto Belo Engenharia no processo de escolha da empreiteira que irá realizar as obras.
A fase seguinte da licitação é a análise de preços cobrados pelas empresas para fazer a reforma. Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, em aproximadamente 15 dias o processo deve ser concluído e a empresa selecionada será anunciada.
“O caminho está sendo longo, mas estamos dando passos seguros para que o teatro abra suas portas após quase uma década fechada pela negligência de governos anteriores”, afirmou o secretário.
O Teatro Nacional, uma das obras mais icônicas de Brasília, está fechado para o público desde 2014.
Inicialmente, as obras de restauro serão na Sala Martins Pena. O contrato, somente para a fase inicial, supera o valor de R$ 54 milhões. Após isso, seguirá o plano de trabalho para recuperação total do teatro, que inclui as salas Alberto Nepomuceno e Villa-Lobos.