A movimentação prevista para o período é de 1.341 pousos e decolagens. Para atender a demanda, seis voos extras foram adicionados à malha aérea do Distrito Federal. Os dias com maior concentração de voos serão nesta quarta-feira (15/6), e na segunda-feira (20/6).
A concessionária estima que nos dias de maior movimento, cerca de 33 mil passageiros circularão pelo terminal brasiliense, por dia. Os maiores fluxos estão concentrados nos horários entre 7h e 10h e das 19h às 22h. Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.
Voos internacionais
As rotas diretas da capital federal para o exterior também devem movimentar a área internacional do aeroporto. Os destinos operados diretos de Brasília são Miami, Orlando, Lisboa, Panamá, Cancun e Buenos Aires. Um total de 7,3 mil pessoas devem viajar para outro país durante o feriado prolongado.
Com previsão de movimento, a Inframérica orienta que os passageiros cheguem ao aeroporto com 2h de antecedência, além disso a concessionária informou que todas as medidas sanitárias contra a covid-19 estão ativas.
Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de máscaras em salas de embarque e no interior das aeronaves segue obrigatório.