20 de maio de 2025 19:21

Os cintos extralargos dos anos 2000 estão de volta, mas prometem ser usados de uma nova maneira

/
/

/

/

Nos anos 2000, nenhum look estava completo sem a adição de um cinto grande e chamativo de estilo extralargo que instantaneamente se destacava. O acessório ousado nunca esteve lá para segurar nada — ele foi projetado para fins estéticos, não para funcionalidade, e você ganhava pontos extras se ele fosse preso logo abaixo do busto, nem remotamente perto da cintura. Todas as it girls da década arrasaram com o visual, de Beyoncé e Rihanna a Paris Hilton.

/

/

Chloé inverno 2025 — Foto: Cortesia

/

/

Se você já cansou do estilo Y2K, lamentamos informar: o cinto grande está lentamente voltando à moda, mesmo que a versão atual seja um pouco diferente. Nas passarelas de inverno 2025, estilistas apresentaram uma nova safra de cintos grandes e marcantes que pareciam mais refinados. (Para começar, eles não estão mais sendo combinados com vestidos justos.) Na Balmain, Olivier Rousteing combinou seus casacos de pele sintética com cintos grossos em relevo na cor bordô. Na Chloé, a designer Chemena Kamali complementou blusas românticas e esvoaçantes com cintos largos e de cintura baixa em uma nova abordagem ao estilo boêmio.

/

/

Balmain inverno 2025 — Foto: Launchmetrics Spotlight

/

/

Até as celebridades estão começando a aderir à tendência. A estrela de “Branca de Neve”, Rachel Zegler, por exemplo, recentemente apareceu com um top de lantejoulas e calça de cintura alta complementada por um cinto largo com fivela circular. Rose Byrne estilizou um vestido de renda branca com um cinto grosso de couro marrom em Paris. Comparado ao estilo Y2K de cintos largos, ambas as estrelas adotaram uma abordagem muito mais discreta; o acessório adicionou dimensão ao visual, sem dominá-lo totalmente. (Se estivéssemos em 2008, todo o look giraria em torno do cinto.)

/

/

Rachel Zegler — Foto: Getty Images

/

/

Então, esse movimento em ascensão significa que você precisa voltar ao seu guarda-roupa e tirar a poeira do seu maior cinto dos anos 2000? Não necessariamente. Como qualquer tendência cíclica que retorna à moda, a questão não é tanto replicar o look exato.
/
/
/
Rose Byrne — Foto: Getty Images
/
/
/

Em vez disso, a presença recém-descoberta da tendência está aqui para nos lembrar que, às vezes, um cinto robusto e chamativo é exatamente o que seu look precisa para ficar completo. Não subestime o poder dele, mas também não o combine necessariamente com um vestido bandage. Faça como as passarelas e combine-o com peças mais refinadas.

/
/
/
/
/
Fonte: Vogue