Maquiadora revela como usar o blush vermelho para conquistar o efeito sun-kissed perfeito na maquiagem
/
/
/
/
Mais uma vez, o blush se reinventa e assume novo protagonismo na maquiagem. Após tendências como o boyfriend blush, blonzing, fairytale blush e outras tantas variações que elevaram o status desse item clássico, agora é a vez de uma tonalidade específica conquistar as nécessaires: o blush vermelho. A internet está obcecada pela cor intensa, que confere às bochechas um rubor queimado de sol — efeito que remete à saúde e vitalidade da pele.
“Essa tendência vai e volta há algum tempo, e sempre faz sucesso — o efeito na pele é lindo. O blush vermelho vibrante é peça-chave para alcançar esse aspecto de pele realmente queimada de sol”, afirma a maquiadora Angélica Silva. Segundo a profissional, mais do que um toque de cor, o blush vermelho responde ao desejo atual por maquiagens que simulam a beleza real da pele, com uma pitada de drama solar. Em um momento em que o verão parece ter se tornado uma estação permanente, o rubor carmim se firma como destaque em visuais frescos, naturais e cheios de personalidade.
/
/
O blush vermelho é para todo mundo?
Sim, e com louvor. O blush vermelho é mais democrático do que se imagina e funciona bem em todos os tons de pele — desde que aplicado com atenção à intensidade. “É um tom bastante universal que deixa aquele acabamento queimadinho sem parecer rosado ou laranja, parece realmente que você tomou um banho de sol”, afirma Angélica. “O que vai mudar de uma pele para outra é somente a quantidade na aplicação. Pessoas com peles claras precisam ser cautelosas, a chinelada pode ser intensa e o blush vermelho é bem difícil de disfarçar”, alerta, entre risos.
Como aplicar blush vermelho sem erro
Por ser altamente pigmentado, o blush vermelho exige uma técnica cuidadosa. Segundo Angélica, o primeiro passo é escolher o pincel certo. “O ideal é usar um pincel de esfumar menor. O pincel de blush tradicional, mais fofo e grande, pode levar esse produto pro rosto inteiro. Tire o excesso no dorso da mão dando batidinhas antes de levar ao rosto e construa camadas com calma”, ensina.
A textura também influencia no modo de aplicação. Se for cremoso, a dica é colocar uma pequena quantidade no dorso da mão, pegar o produto com o pincel, retirar o excesso e só então levar ao rosto com a ponta das cerdas. No caso dos pós, a lógica é parecida. “Com um pincel menor, mais fofo, você pega o produto, dá batidinhas na embalagem mesmo para tirar o excesso e só depois aplica no rosto. Não precisa esfregar com gosto”, diz a expert.
@danielllestrada
Qual o tipo de maquiagem combina com o blush vermelho?
Por se tratar de um item visualmente marcante, a maquiadora recomenda combiná-lo com produções mais naturais. “Eu gosto de combinar com uma pele glow, que remete a uma luminosidade natural. O blush vai deixar um aspecto ainda mais natural e praiano”, aponta Angélica. “Uma maquiagem superproduzida pode acabar ficando pesada e desconexa com a proposta desse produto.”
/
/
/
/
Fonte: Vogue
/
/
/