7 de abril de 2025 07:56

Verão aumenta quantidade de moscas no Distrito Federal

Insetos se reproduzem com mais facilidade nesta época do ano, dizem especialistas. Além da temperatura, oscilação constante do tempo em períodos curtos acelera processo de reprodução

 

 


 

 

Quem nunca se deparou com a companhia desagradável de moscas quando foi comer ou preparar um prato?

Os entomologistas acreditam que existam no mundo um milhão de espécies de moscas, mosquitos, borrachudos e mutucas que, nessa época de verão, se reproduzem com mais facilidade.

🔎 Entomologista: cientista especializado no estudo de insetos, eles estudam a biologia, o comportamento, a ecologia e a evolução dos insetos.

;

“As alterações nos padrões climáticos, especialmente em regiões tropicais, podem criar condições mais favoráveis para o aumento das populações de insetos. Um ciclo que poderia ser de uma semana pode ser antecipado em ate 3 dias”, diz a bióloga Angélica Yousef.

;

A cada ano, o número de moscas tende a aumentar, dizem os especialistas. Além da temperatura, a oscilação constante do tempo em períodos curtos acelera o processo de reprodução. 🌧️☀️

Mas, é possível controlar a entrada de moscas em ambientes fechados com medidas como manter a limpeza e armazenar o lixo de forma adequada. E ainda existem armadilhas naturais e repelentes que afastam os insetos.

Matéria orgânica

 

As moscas precisam da matéria orgânica para que o macho e a fêmea encontrem um local apropriado para colocar os ovos, e as larvas possam se alimentar.

Fonte: G1
;
;
;

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2025 - Achei no Sudoeste