Plataforma de streaming da Globo apresenta oferta de oito tipos de pacotes anuais com mensalidades a partir de R$ 9,90
A plataforma de streaming Globoplay está lançando nesta segunda-feira (4) sua nova estratégia para ampliar a base de usuários, sob o comando de Julia Rueff, que assumiu o posto de diretora em agosto deste ano.
São oito tipos de planos de assinaturas anuais da plataforma, com mensalidades que variam de R$ 9,90, na oferta até 2 de dezembro, a R$ 89,90. O pacote contempla opções mais baratas, para o consumidor que concorda em ver anúncios publicitários, e também permite combinar programações dos canais Telecine, de filmes, e Premiere, especializado em esportes.
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“Reestruturamos os planos e estamos com os preços mais competitivos do mercado brasileiro neste primeiro mês de lançamento”, diz a diz a diretora do Globoplay, em comunicado.
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O plano mais acessível será o Padrão com Anúncios, que dá acesso a todo o catálogo de produções originais Globoplay, de novelas e séries da TV Globo, conteúdo licenciado internacional, além do sinal ao vivo da TV Globo. No mês de lançamento, este plano custará R$ 9,90 por mês no pacote anual. No plano Padrão, o assinante terá acesso à mesma oferta sem anúncios publicitários por R$ 14,90.
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No plano Premium, por R$ 29,90 por mês, o assinante terá esportes ao vivo, jornalismo, “realities” e shows, com acesso aos 27 canais pagos da Globo, como o sportv, Multishow, GloboNews, GNT e Gloob. “É a oferta mais completa do mercado de streaming”, diz Rueff.
Na oferta Premium, os assinantes poderão acompanhar a reta final do campeonato de futebol Brasileirão e a cobertura das eleições para a Casa Branca na GloboNews. O plano Premium combinado com o canal de esportes Premiere custa R$ 59,90 por mês, na assinatura anual. Na promoção, até 2 de dezembro, está sendo oferecido com mensalidade de R$ 46,90.
Maior plataforma brasileira de streaming, o Globoplay já havia anunciado em 16 de outubro, no evento Upfront, quando a Globo divulgou ao mercado publicitário as novidades da programação para 2025, que a partir de 4 de novembro lançaria novos modelos de assinatura.
O novo pacote com opções mais baratas do que as disponíveis até então, tem como objetivo aumentar o acesso da população ao streaming. Também amplia as oportunidades das marcas, que terão à disposição um inventário maior de publicidade e novos formatos de anúncios. Na linha dos formatos de publicidade não intrusiva, a Globo apresentou o “Frame Ads” – em uma partida de futebol, por exemplo, o conteúdo aparece em uma janela menor, dentro do anúncio do patrocinador, sem interromper o que o espectador está assistindo.