Vista nas passarelas das semanas de moda de verão 2025, a pochete, prática e moderna, será um dos acessórios mais quentes da próxima temporada
Originalmente um item associado a looks esportivos, a pochete começou a ganhar versões mais fashion na década de 1980. Desde então, teve indas e vindas com a moda, mas agora tudo indica que o acessório que marcou a cultura pop está de volta. Durante a temporada internacional de verão 2025, marcas entregaram, cada uma com os códigos de suas respectivas casas, as suas interpretações do acessório.
Além de modelos diversos, a peça chegou com uma novidade: em vez de ser usada na cintura, aparece nos ombros, ou sendo segurada pelas mãos, tal qual uma bolsa. Abaixo, confira como o acessório apareceu nos desfiles e como ele será a opção mais prática na próxima temporada.
Burberry
Daniel Lee encerrou a semana de moda de Londres com um desfile no National Theatre. Nesta temporada, o diretor criativo novamente encontou inspiração em suas origens na moda britânica. Lee imaginou silhuetas femininas e masculinas e combinações bastante inesperadas. A pochete da Burberry surgiu em versão de camurça combinada a parka e vestido cintilante de lantejoulas metálicas.
Dior
Maria Grazia Chiuri levou convidados e amigos da maison ao coração do Museu Rodin, cenário do desfile de verão 2025 da Dior. A diretora criativa, conhecida sobretudo por sua militância feminista através da moda, apresentou uma coleção com referências a moda esportiva, incluindo a pochete, que saiu da versão clássica, e apareceu em diversos tamanhos.
Louis Vuitton
A Louis Vuitton, com toda a sua tradição em artigos de couro, também apresentou na sua versão da pochete. A aposta de Nicolas Ghesquière vem no elegante canvas Damier da maison – um clássico.
Miu Miu
As tendências também contam com pingentes e chaveiros coloridos, estão em alta para quem busca um toque divertido e personalizado no look. Esses acessórios trazem vida e movimento às bolsas, misturando diferentes texturas, formas e cores. Desde pompons a miniaturas de pelúcia, eles transformam até as bolsas mais básicas em peças únicas e estilosas. Além de refletirem a personalidade de quem as usa.