20 de setembro de 2024 06:55

5 tendências dos anos 1980 que usamos até hoje

/

/


/

/

Com o remaking de séries e filmes, a inspiração de sonoridades da época na música e, é claro, as tendências de moda, é nítido que os anos 1980 se tornaram uma das décadas mais importantes para a cultura mundial. E, quando o assunto é estilo, isso parece ser ainda mais forte. Isso porque seu espírito audacioso e vibrante segue reverberando nas tendências, e incorporando mais cores, modelagens exageradas, e estampas chamativas em tempos que os tons neutros do quiet luxury seguem tentando predominar as passarelas. Abaixo, confira 5 tendências dos anos 1980 que usamos até hoje, e como você pode incorporá-las em seu estilo.

/

Botas de cowboy

/

Bella Hadid — Foto: Getty Images

/

Um dos modelos de botas preferidos do inverno na atualidade, as botas de cowboy (ou botas western), eram um calçado requisitado entre os fashionistas que viveram ao máximo os anos 1980, combinando o par com vestidos longos para eventos noturnos e, é claro, peças com detalhes bufantes – afinal, a máxima da época era o mais é mais.

/

Ombros marcados

/

Sasha Meneghel — Foto: Reprodução/Instagram

/

As ombreiras são, com certeza, uma das tendências mais famosas dos anos 1980. Polêmicas, elas seguem aparecendo em diversas peças, como vestidos e, principalmente, blazers e jaquetas de couro oversized, outra grande característica das modelagens da década.

/

Detalhes bufantes

/

Luena Gama — Foto: Reprodução/Instagram
/
/
A extravagância era uma marca registrada da moda dos anos 1980 e, assim como as ombreiras, brincar com modelagens da parte superior do look era uma preferência da época. Os detalhes bufantes que, por vezes, apareciam nas mangas das peças ou em saias volumosas, segue com força total nas tendências atuais.
/

Vestidos de renda

/

Jessi Regina — Foto: Reprodução/Instagram
/
/
Uma das tendências favoritas de Bianca Jagger, musa dos anos 1980, os vestidos de renda são um clássico indiscutível na moda. Seja para o dia-a-dia, ou em um look formal, o modelo, pra lá de romântico, é relançado por marcas com frequência, principalmente na época de verão, e é um garimpo garantido nos brechós.
/

Referências a moda punk

/

Dua Lipa no festival de Glastonbury, 2024 — Foto: Getty Images
/
/
A estética punk, originada em Londres, no Reino Unido, surgiu nos anos 70, mas se popularizou de vez na década de 80. Com peças em couro, silhueta fácil, e spikes, o estilo segue vivo, principalmente com o retorno do indie sleaze, que bebe de suas referências, e apareceu em acessórios recentes de nomes como Dua Lipa, que trouxe o maxi cinto punk para o palco de sua nova turnê.
/
/
Fonte: Vogue

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste