Dos cílios extravagantes à pele que imita porcelana, o universo lúdico pautou os looks de beleza da última temporada de moda. Elementos exagerados conferem ousadia e um toque dramático a penteados e maquiagens
O universo das bonecas foi o fio condutor do editorial de beleza publicado na edição da revista Vogue de abril intitulado “Baby Doll”. Assinado pelo beauty artist Henrique Martins, os visuais foram inspirados nas belezas que cruzaram as passarelas das semanas de moda recentes, como a maquiagem teatral inesquecível apresentada em Maison Margiela e os blushes destacados vistos nos desfiles de Giorgio Armani, Versace e Kim Shui.
Os códigos de beleza das bonecas ganharam novas dimensões nos desfiles deste ano. Na foto abaixo, o beauty artist Henrique Martins faz uma releitura da pele de porcelana. “Apliquei uma camada de máscara facial transparente por cima da maquiagem para obter o efeito lustroso. Nas bochechas, usei o blush Rosy Glow na cor Coral da Dior bem centralizado e marcado”, diz.
Abaixo, a técnica de cut crease evidencia a profundidade do olhar junto aos cílios longos e volumosos.
O blush, um dos principais elementos da estética, é protagonista na produção monocromática da foto abaixo. “A ideia foi mostrar como o produto é multifacetado para além de corar as bochechas. Usei o Rosy Glow na cor Pink da Dior também nas pálpebras e nos lábios”, diz.
“Não podemos falar de maquiagem de bonecas sem evidenciar os cílios. Me inspirei nesse elemento para criar uma versão supermaximalista. Apliquei tufos longuíssimos e volumosos apenas no canto externo dos olhos, além de muitas camadas da máscara de cílios da Dior Diorshow Iconic Overcurl na cor Black, para deixar o olhar emoldurado, assim como o de um brinquedo”, ensina Henrique.
Na foto abaixo, a nail artist Stephani Mauricio usou canetas para desenhar à mão nas unhas sua releitura das clássicas bonecas de porcelana.