Mudança ocorre para implantação do corredor de ônibus BRT. Motoristas reclamam de sinalização precária, com placas pequenas e falta de iluminação durante a noite
/
/
/
Além disso, os ônibus precisam passar da faixa exclusiva, à esquerda, para o lado direito da pista, o que dificulta o fluxo do trânsito.
Motoristas que passaram pela região na noite de quarta-feira (10), no início da interdição, reclamaram da sinalização precária: as placas são pequenas e há pouca iluminação. Assim como na manhã desta quinta, carros trafegavam pela faixa exclusiva dos ônibus.
Em nota, a Secretaria de Obras afirma que está identificando ajustes que precisam ser feitos e que a situação tende a se acomodar nos próximos dias.
Essa é a primeira de uma série de desvios para as obras do corredor eixo oeste do BRT. Segundo a Secretaria de Obras, a ideia é aproveitar o período de férias escolares, quando o fluxo de veículos é menor, para que os motoristas possam se adaptar à mudança.
/
/
/
/
Entenda como funciona a interdição
/
As três faixas da esquerda serão completamente bloqueadas, enquanto a faixa da direita será destinada apenas para ônibus.
Quem segue para o Plano Piloto tem duas opções:
- Pegar a faixa reversa, na esquerda;
- Entrar na via marginal, antes do viaduto com a Epia.
Quem vai para o Setor Policial Sul deve, obrigatoriamente, seguir pela via marginal, já que a faixa reversa termina depois do acesso ao setor.
Outra mudança é para quem está na EPIA e quer entrar na EPIG. A alça de acesso está interditada e a opção é seguir adiante na EPIA e pegar o retorno em frente à Novacap.