23 de novembro de 2024 00:57

Capital Moto Week: o maior festival de motos da América Latina; conheça histórias de apaixonados por motociclismo

Aos 62 anos, Francisco Pereira Gomes, um apaixonado por motociclismo que frequenta há mais de 20 anos o Capital Moto Week, descreve como inexplicável sua paixão por duas rodas. Conhecido como Chiquinho, fundou o moto car club Asas de Águia, em 2000, em homenagem ao cantor Durval Lelys e a Bralia. Servidor público aposentado, conta como é a preparação para o festival.

/

“Nós trazemos uma casa para cá. Vem caminhão com geladeira, fogão, mesa, cadeira e os mantimentos”, diz.

/

Integrantes do moto car club Asas de Águia com amigos na tenda do acampamento. — Foto: Júlio Nascimento

/

/

Segundo Chiquinho, a esposa, os dois filhos, a nora e o neto sempre participam do Capital Moto Week. Cerca de 20 pessoas fazem parte do moto club, que começou com 60 integrantes. “Vamos para o show, dormimos às 4h30 da manhã quando fecha a boate. Ficamos conversando, recebendo os amigos, assando uma carninha na churrasqueira. É só alegria!”, afirma Chiquinho.

Para participar do evento, o pagamento do aluguel do espaço do acampamento começa em setembro do ano anterior. Dois meses antes do Capital Moto Week, é iniciada a organização da logística com a compra de alimentos e produtos de higiene.

O planejamento é feito pela esposa de Chiquinho, Elisângela Almeida, de 46 anos, que é contadora e desempenha a função de diretora de finanças do moto club. Além da área de logística, ela adora cozinhar para o grupo (veja fotos abaixo).

Elisângela explica que a paixão pelo evento surgiu quando conheceu sua outra paixão, Chiquinho, em uma edição anterior do Capital Moto Week.

/

“Eu vim visitar, conheci o Chiquinho e começamos a namorar e até hoje estou aqui. Foi há cinco anos para o show do Capital Inicial. Passei aqui, conheci o Chiquinho e fui embora. Um mês depois, a gente começou a namorar”, afirma.

/

Moto car club Asas de Águia no Capital Moto Week 2023

/
/
/
/

Mãe do neto do fundador do moto car club Asas de Águia, Jéssica Lacerda Diniz, de 25 anos, fiscal de caixa, conta que participa do evento há 10 anos. Quando estava grávida, ela também frequentou o Capital Moto Week.

Jéssica conta que gosta de motociclismo, mas não tem uma moto, porque tem medo. No entanto, na edição deste ano do evento, ela enfrentou um dos seus maiores receios: a roda gigante. Foi com o filho duas vezes e está pensando em tentar a tirolesa. A mãe conta que o filho, que hoje tem oito anos, gosta de dormir na barraca e acha divertido acampar.

/

/

A noiva se produziu no espaço Lady Bikers, formado por empreendedoras, no Capital Moto Week. — Foto: Divulgação/Capital Moto Week

/

/

 

 

 

 

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste