20 de setembro de 2024 11:42

DF é a segunda UF do país com maior registro de stalking

A análise, realizada proporcionalmente a cada 100 mil habitantes, aponta para o DF com taxa de 123,4, ficando atrás apenas do Amapá

 

 


 

 

 

O Distrito Federal é a segunda unidade da Federação com maior número de registros de stalking, segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgados nessa quinta-feira (20/7) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os dados foram compilados no ano de 2022.

A análise, realizada proporcionalmente a cada 100 mil habitantes, aponta para o DF com taxa de 123,4, ficando atrás apenas do Amapá, que acumula 207,8.

“O stalking é entendido como perseguição que perturba de alguma maneira a liberdade ou privacidade de uma pessoa”, explica a pesquisadora do FBSP, Marina Bohnenberger. “Ameaça sua integridade física, psicológica ou impeça que a pessoa circule livremente”.

/

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste