Festival que começa no Inifnu neste sábado traz programação com Jota Pê, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo TiFi, André Siqueira e Vinicius Chagas
Mais uma vez, a Infinu Comunidade Colaborativa se propõe a entregar uma experiência musical imersiva em Brasília. Começa neste sábado (3/6) a terceira edição do Festival Mova, conhecido por promover a música contemporânea brasileira, principalmente, a instrumental, de artistas brasilienses e de nomes consolidados em âmbito nacional, como Céu e Mestrinho. Desde 2017, ano de criação, o evento transmite esse propósito por meio de shows intimistas e dançantes, onde o público degusta essa “nova MPB”, como define Flávio Delli, músico que idealizou o festival em conjunto com George Costa.
Assim como no ano passado, este ano o festival acontece na Semana Mundial do Meio Ambiente e, por isso, para mesclar iniciativas sustentáveis e música, o conceito tema escolhido foi “Celebre a sua natureza”, que segundo Flávio, reforça a ideia de “ser livre para ser quem você é, com um pensamento voltado para o meio ambiente”. Além disso, o Movimento Bem-Viver, que luta pela Revolução Ecossocialista, também participa por meio de atividades sobre sustentabilidade.
As expectativas são que o festival supere os números do ano passado e reúna, no mínimo, 3.500 pessoas. Além de participar da revitalização da W3 Sul, o evento pretende dar visibilidade a todos esses artistas que estão se consolidando no cenário nacional. A programação também conta com Jota Pê, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo TiFi, André Siqueira e Vinicius Chagas.