Medida foi publicada nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União. Serviços considerados essenciais funcionam normalmente
Os servidores federais no Distrito Federal terão ponto facultativo nesta quarta-feira (30), Dia do Evangélico. A medida foi publicada nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União.
Segundo a publicação, a determinação vale para órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional e não deve ter “prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais”. Na capital, a data é considerada feriado.
“O disposto no caput não é aplicável às unidades administrativas que prestem atendimento ao público e que já possuam agendamento para atender cidadão, presencial ou remotamente, no dia 30 de novembro de 2022”, diz o decreto.
/
Dia do Evangélico
/
A data é uma homenagem às pessoas que seguem as religiões evangélicas. De acordo com o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os 86,8% brasileiros que se declararam cristãos, 22,2% disseram ser evangélicos.
Já uma pesquisa Datafolha, publicada em 2020, mostrou que os evangélicos somavam 31% dos brasileiros que dizem ter religião. Conforme a pesquisa, as mulheres representavam 58% dos seguidores.
Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e encontros de música gospel. Mas, de acordo com os costumes de cada templo, a celebração pode variar.