As chamas tiveram início por volta das 23h e, segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 20 bancas ficaram completamente destruídas
Créditos Fotos: CMBDF
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente cerca de 20 bancas da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal.
Equipes do acordo de Bombeiros forma chamadas para apagar as labaredas por volta das 23h. Como os produtores são altamente inflamáveis e o risco de o fogo se alastrar rapidamente é alto, militares de nove quartéis foram convocados para conter o incêndio.
Por volta de 1h da manhã, os militares ainda atuavam fazendo o chamado rescaldo, que é o resfriamento da área para garantir a completa extinção do fogo. A perícia avalia as causas do incidente, as bancas atingidas ficam no Bloco B. A maioria revendia roupas, óculos e eletrônicos.
Até a madrugada, não havia informações sobre feridos. A investigação sobre as causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil.
A feira segue interditada, e os comerciantes não serão liberados para entrar nas lojas nesta segunda. “A fumaça é muito tóxica, e há muitos riscos se tivermos pessoas circulando no local. Não será permita a entrada de ninguém. Amanhã, será feita nova avaliação para liberarmos a entrada de pessoas”, finalizou Fábio.
A Cooperativa de Produção e Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados do Distrito Federal (Cooperfim) reforçou que “laudo do Corpo de Bombeiros vai apontar o foco do incêndio e, posteriormente, perícia da Polícia Civil determinará a causa”.
Acrescentou que a “Defesa Civil fará vistoria no local no início desta tarde para fazer a liberação do espaço, que deve reabrir nesta terça-feira (31/5).
Mais informações estão sendo apuradas.