23 de novembro de 2024 03:59

Teatro Nacional: liberação da reforma aguarda autorização do TCDF

Teatro está fechado há oito anos, por recomendação dos Bombeiros e do Ministério Público, por não atender a normas de segurança

 


O Governo do Distrito Federal (GDF) aguarda a autorização do Tribunal de Contas do DF (TCDF) para começar a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), após a permissão do órgão de controle, a revitalização terá início pela Sala Martins Pena. O emedebista fez o comentário na manhã desta quarta-feira (20/4), durante o lançamento de um programa de limpeza e cuidado das regiões administrativas, no estacionamento do teatro.
/
/

“Estamos aguardando o Tribunal de Contas liberar a licitação. Isso deve ocorrer a qualquer momento. E a ideia nossa é começar essas obras o mais rápido possível, começando pela Sala Martins Pena e depois avançando nas demais áreas do Teatro Nacional. Isso é muito importante para nós. É uma das nossas determinações. Nós estamos aguardando só a liberação do Tribunal de Contas do DF”, assinalou.

/

/

 

O Teatro Nacional está fechado há oito anos, desde janeiro de 2014, por recomendação do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, por não atender a normas de acessibilidade e segurança vigentes.

 

Em janeiro deste ano, o governador anunciou, por meio de suas redes sociais, uma licitação para a escolha da empresa que tocará a reforma no teatro. O valor do contrato é estimado em R$ 51,9 milhões. O edital prevê a contratação de empresa especializada para executar a reforma da Sala Martins Penna, a primeira etapa das obras no espaço.

 

 

 

Prédio público

 

Reforma do Teatro Nacional será realizada com recursos do próprio GDF

 

 

GDF prevê o recebimento de R$ 33 mi para reforma do Teatro Nacional

 

 

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste