Diante de um cenário de incertezas, alguns famosos só voltam para a folia em 2023
O Carnaval de Rua em 2022 ainda é uma incerteza no Brasil. Diante do atual cenário causado pelo coronavírus, Preta Gil se adiantou e resolveu cancelar o tradicional ‘Bloco da Preta’ na folia do próximo ano.
A cantora que já havia feito o pedido à Prefeitura do Rio, optou pelo cancelamento devido os desdobramentos da pandemia. Durante o Show dos Famosos no último domingo (28) ela falou sobre o assunto.
“Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023”, iniciou. “Em 2022 não vai ter Bloco da Preta, mas quando eu voltar, vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem como, gente? Amei essa roupa, amei todo o look”, comentou ao ver a roupa de Mariana Rios que se inspirou em Katy Perry.
Flora Gil, mulher de Gilberto Gil e madrasta de Preta, também anunciou recentemente que o ‘Expresso 2222’, comandando pelo cantor, não desfilará pelas tradicionais ruas de Salvador.
Já na sexta-feira (3), foi a vez de Daniela Mercury anunciar que não irá se apresentar nas festas de rua no ano que vem. Considerada a rainha do axé, a cantora tinha em sua agenda dois dias em Salvador com o famoso ‘Bloco Crocodilo’.
“Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o Carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial”, iniciou Daniela em nota.
“Apesar de estar mantido o Carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022. Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina”, finalizou.