Posto Jarjour da 206 Norte disponibiliza 10 mil litros de combustível, a serem vendidos sem a cobrança de tributos, para consumidores do DF.
Outro consumidor, Ricardo Herter também enfrentou a fila e conseguiu garantir 20 litros pelo valor.
15ª edição
Esta é a 15ª edição do DLI, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem DF). O intuito é conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no país.
Na ocasião, lojistas participantes vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final. A ideia da ação é chamar a atenção para o fato de que os impostos representam grande parte do preço dos itens vendidos.
Além das lojas que vão comercializar produtos sem o valor dos impostos, o posto de gasolina Jarjour da 206 Norte também participará da campanha, disponibilizando 10 mil litros de gasolina com desconto.
Um dos diretores da CDL Jovem DF, Pedro Jobim reforça que o atual sistema tributário prejudica tanto as empresas quanto a população e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do Brasil.
“A campanha é nacional. São várias ações para chamar a atenção para a alta carga tributária que temos. Uma grande campanha de conscientização que une empresários e consumidores e dá oportunidade de comprar mais barato. O objetivo é ser um grande dia também de descontos”, defendeu.
Campanha
Esta edição do Dia Livre de Impostos conta ainda com duas ações no centro de Brasília: um boneco inflável gigante do mascote da campanha – o Impostossauro –, posicionado em frente ao Museu da República; e um painel no Conic, onde será veiculado um vídeo sobre a ação.
A intenção é reforçar aos congressistas a necessidade da reforma tributária.
O DLI foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, em 2003, e ocorre em todas as unidades da Federação, em mais de 1,2 mil cidades.
Em 2020, a data contou com a participação de 26 estados e do Distrito Federal, com a colaboração de mais de 9 mil varejistas.
TAGS