20 de setembro de 2024 12:32

Terracap abre o 4º leilão público de imóveis do ano.

Edital com a descrição dos imóveis leiloados está disponível no site da Terracap.


A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abriu o 4° leilão público do ano, onde foram anunciados 12 imóveis. Os bens que serão leiloados foram alienados pela (Terracap) por decorrência de inadimplência. As propriedades estão localizados nas regiões administrativas de Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Guará e Taguatinga. O leilão ocorrerá em sessão pública com lances via internet, por meio da página Multileilões. As informações são da Agência Brasília.

O edital com a descrição dos imóveis leiloados está disponível no site da Terracap. O grande destaque desse leilão é um terreno com benfeitorias ocupado por uma rede de supermercados. São quatro lotes ao todo, com 1,5 mil m² cada, na região de Santa Maria. O lance inicial para o imóvel é de R$ 17 milhões.

No SIA Trecho 17, também há um imóvel com benfeitorias, cujas fotos podem ser conferidas no site do leiloeiro. O terreno é de 800 m², sendo o lance inicial fixado em R$ 1,9 milhão. O leilão, entretanto, também oferece terrenos de menor valor. Em Ceilândia, por exemplo, há a opção de um lote de 44 m² com lance inicial de 97,2 mil. O terreno está vazio.

Como participar

Pessoas físicas ou jurídicas podem participar do leilão. A sessão pública para a disputa dos lances é dirigida por leiloeira oficial credenciada. Os lances do primeiro leilão já podem ser feitos e terminam em 8 de junho, às 15h. Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao segundo leilão, que será encerrado em 9 de junho, também às 15h.

Desde 2020, existe a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à Terracap. O arrematante poderá optar por financiamento imobiliário em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos imóveis ofertados. No entanto, também serão aceitos financiamentos oriundos de outras instituições financeiras.

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site do leiloeiro e inserir digitalizados os documentos previstos no edital. O credenciamento deve ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.

Confira o edital com a descrição do imóveis a serem leiloados.

 

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste