Com a nova unidade em funcionamento, o governador chega a dois hospitais de campanha entregues em uma semana no DF.
“Temos a estimativa de 50 mil cirurgias a serem realizadas, de todos os tipos. Vamos chegar a um ponto que vamos ter uma quantidade de leito que suporte todo o atendimento do Distrito Federal”, acrescentou o governador.
Segundo Ibaneis, a previsão é que a unidade comece a funcionar até a próxima segunda-feira: “Estão acabando aqui. Tiveram um problema na montagem do tomógrafo, que deve ficar pronto hoje à tarde ainda. Estão fazendo a instalação e, aí, se tudo certo, (os pacientes) passam a vim a partir de amanhã (15/5). Se precisar de mais um tempo, a partir de segunda-feira, com certeza.”
O governador também afirmou que espera inaugurar no próximo dia 28 o hospital acoplado de Samambaia. “A Secretaria de Saúde está pedindo uma semana a mais, mas vamos ver se conseguimos até lá”, explicou.
Outras unidades
Na manhã de 7 de maio, o chefe do Palácio do Buriti inauguraou o Hospital de Campanha do Gama, uma das três unidades temporárias do Distrito Federal destinadas ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. O espaço também conta com 100 leitos de UCI.
Esse hospital, já em funcionamento, conta com equipamentos e profissionais para tratar pacientes com Covid-19. A ideia do GDF é transferir pessoas internadas e diagnosticadas com coronavírus para a unidade de campanha. Assim, é possível liberar leitos para que sejam retomadas as cirurgias eletivas na capital.
De acordo com a direção da Mediall Brasil, empresa que vai gerir as unidades, o serviço contratado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) inclui a gestão e operação completa dos três hospitais.
Isso envolve fornecimento de insumos e demais despesas com gases medicinais (incluindo oxigênio), medicamentos, kit de intubação, fornecimento de alimentação enteral e parenteral aos pacientes, serviço de transporte por ambulância, suporte para diálise, entre outros. Além do fornecimento de equipamentos totais da unidade, como ventiladores, camas, monitores, bombas de infusão e os serviços de limpeza e vigilância.
TAGS
#AUTÓDROMONELSONPIQUET #HOSPITALDECAMPANHA