20 de setembro de 2024 16:34

Após 15 anos, DF volta a ser sede dos Jogos Universitários Brasileiros.

Capital vai receber seis mil participantes e o investimento de R$ 11 milhões no setor hoteleiro.


 

O Distrito Federal será sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) entre 10 e 18 de outubro deste ano. Nesta quinta-feira (29), o governador Ibaneis Rocha recebeu a confirmação do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

 

Após 15 anos, a capital receberá 4,5 mil atletas de 500 instituições de ensino superior, além de dois mil oficiais, técnicos e árbitros. O investimento da entidade será de R$ 11 milhões no setor hoteleiro.

 

Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) – que organiza a competição, afirma que serão 15 modalidades, sendo quatro do paradesporto, seis de esportes eletrônicos e extras de trabalhos acadêmicos.

 

 

Brasília é uma das melhores cidades para receber esse tipo de evento. A rede hoteleira está concentrada, as vias são largas, não há dificuldade de fluxo e as instalações são perfeitas”, elogia Giselle Ferreira – secretária de Esporte e Lazer

 

“Brasília está ganhando um presente. Os jogos vão aquecer a economia local, os hotéis estarão abastecidos e o setor de alimentação, também. Além disso, acreditamos muito nos universitários, nossos ídolos do esporte. Se as nossas crianças virem esses exemplos, vão se inspirar”.

Presidente da Frente Parlamentar de Esporte e vice-presidente da comissão de Esporte na Câmara dos Deputados, o deputado Júlio Cesar lembra que para trazer os jogos para a capital foi feito um trabalho integrado com os deputados Rodrigo Delmasso e Celina Leão, além do presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Bittar. “Temos um legado de vários atletas olímpicos que passaram por essa competição”, comenta.

Para garantir a segurança de todos, os participantes vão seguir um protocolo rígido de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social. Todos os atletas e participantes também precisarão passar por exames de detecção do vírus.

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste