22 de novembro de 2024 19:44

Festa infantil: decoração alugada e lanches feitos em casa ajudam a economizar.

Festas de aniversário são momentos importantes na vida das crianças, por isso, é difícil deixar a data passar em branco, mesmo na pandemia. Com as medidas de isolamento social, o ideal é que o evento seja feito em casa, apenas para quem mora junto, mas isso não significa abrir mão da decoração e dos lanches. Para economizar, as principais dicas são alugar alguns enfeites e fazer as comidas e docinhos por conta própria.

Integrante do time de “caçadores de ofertas”, Vivian Marcelle conta que já fez muitas festas de aniversário para a filha dentro de casa, e para não gastar muito, costuma fazer tanto a decoração, quanto o quitutes.

Na festa deste ano, ela usou a mesa da sala de jantar para colocar o bolo e os doces, e comprou borboletas coloridas no Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, para enfeitar. Vivian ainda aproveitou um nicho que tinha em casa para apoiar os brigadeiros.

— Os doces foram os básicos. Para comer, também fiz cachorro quente e uns sanduíches de pasta de frango que o pessoal adorou — conta.

Para a cerimonialista Danila Garcia, se a família tiver que escolher entre priorizar a decoração ou os lanches, o melhor é investir na comida, o que deixará os convidados mais satisfeitos.

— Vale a pena investir nos enfeites porque as pessoas gostam de uma decoração bonita para as fotos. Mas a galera também gosta da fartura. Cachorro quente, macarronese, estrogonofe e sopa de ervilha são os pratos que as pessoas mais gostam e costumam fazer porque são mais baratos.

Na mesa de bolo, usar forminhas mais simples e alugar um bolo falso de EVA (um material emborrachado) são medidas que ajudam a economizar.

— Hoje eu dia existem kits de pegue e monte que incluem mesa, painel e bandejas. Com isso temos uma decoração bonita e barata — acrescenta a cerimonialista.

Veja como economizar na festa infantil em casa.

1) Se planeje com antecedência

Ao decidir a decoração e o cardápio da festa com antecedência, os pais conseguem aproveitar promoções no supermercado, além de ter mais margem para negociar descontos com os fornecedores. Quem deixa tudo para cima da hora acaba pagando mais caro

2) Busque fornecedores nas redes sociais

Danila Garcia conta que existem muitas opções de aluguel de decoração em redes sociais como o Facebook, com preços acessíveis.

— Há pessoas que investem nos acessórios e mobiliário e começam a alugar. Existem kits de R$ 150 a R$ 200. Geralmente são painéis, opções de mesas de ferro ou madeira e bandejas para colocar os doces — explica.

3) Envolva as crianças no processo

Com as crianças em casa, uma boa forma de manter os pequenos ocupados é pedindo para que eles ajudem na decoração da festa e na produção de docinhos, por exemplo. É possível pedir para que eles encham bolas ou façam desenhos para pendurar nas paredes.

4) Na dúvida, opte pelo mais simples

Salgadinhos são tradicionais em festas de aniversário, mas são trabalhosos, além de fazerem muita sujeita na hora de fritar. Pode sair mais barato optar por sanduíches ou até mesmo pratinhos de comida, com macarrão ou estrogonofe, por exemplo. Outras opções baratas são saquinhos de pipoca, cachorro quente, salada de frutas e caldinhos.

5) Faça um orçamento

Antes de começar a comprar os itens da festa é importante estabelecer o valor que a família pode e deseja gastar com a comemoração. Dessa forma, será mais fácil saber onde cortar gastos e dificilmente os pais levarão um susto com o valor final do evento.

 

*Com informações site extra.globo.com



Essa matéria é um oferecimento da nossa querida Dona Festeira, uma referência e competência no segmento de acervo para festas em Brasília.

Confiram!

https://www.donafesteira.com/home

@dona_festeira

O site Achei No Sudoeste é um guia comercial com notícias e informações sobre o bairro. Nosso foco é divulgar e facilitar a população em geral sobre a pluralidade de segmentos existentes. O Setor Sudoeste possui um comércio bem misto e interessante que muitas vezes não está à vista de quem circula pelas quadras e avenidas.

Copyright © 2024 - Achei no Sudoeste